16/06/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueO Tempo da Sua Visitação

O Tempo da Sua Visitação

“E te derrubarão a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, POIS QUE NÃO CONHECESTE O TEMPO DA TUA VISITAÇÃO”.
Lucas 19:41 a 44.

TALVEZ O MAIOR DESAFIO DA IGREJA EM NOSSA GERAÇÃO SEJA DISCERNIR O TEMPO DA NOSSA VISITAÇÃO.
AO LONGO DA HISTÓRIA PODEMOS VER UMA REVELAÇÃO ACUMULATIVA E DEUS ESPERA DE CADA GERAÇÃO UM POSICIONAMENTO PERANTE ESSA REVELAÇÃO.

JEREMIAS
Deus levantou Jeremias para profetizar os erros de Jerusalém e o cativeiro que se aproximava, mas as autoridades religiosas não compreenderam esse tempo de visitação do Senhor porque estavam presos as suas liturgias, não reconheceram o Espírito da Palavra, era um tempo de migração espiritual que não foi acolhido pelas autoridades religiosas. A consequência disso foi a perseguição, morte e o cativeiro do povo Judeu.

DANIEL
Então Deus desperta Daniel que examinando as Escrituras reconheceu que as profecias de Jeremias estavam se cumprindo e com isso ele passa a interceder tomando uma autoridade espiritual de acordo com a escritura profética. A intercessão de Daniel entendendo o tempo da visitação de Deus foi o que levou a inclinação do coração do Rei Ciro e assim o remanescente retornou para edificar o templo.

O REMANESCENTE
Apesar de Deus profetizar, e interceder através dos profetas da época como: Jeremias, Daniel, Esdras, Neemias, Ester, Malaquias, Zacarias entre outros, somente uma parte entendeu o tempo da visitação de Deus ao qual estavam vivendo. Muitos ficaram na Babilônia vivendo suas vidas alheias ao mover de Deus pra sua época.

JESUS LAMENTA POR JERUSALÉM
Lucas 13:34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Lucas 13:34

Nessa perícope Jesus lamenta que em seu tempo as lideranças não entenderam o tempo da sua visitação e por causa disso ela ficaria desolada e sua casa deserta. Ela seria pisada até que se completasse o tempo dos gentios.

É necessário uma cosmovisão bíblica juntamente com o Espírito Santo para guiar a igreja do Senhor no seu propósito em cada época.

Um exemplo de problemas que vemos hoje são pessoas vivendo como se estivessem no século 16 ou século 17, reforma e pós reforma.

Criaram igrejas confessionais seguindo a revelação de um personagem dessa época mas não seguiram o Espírito da Revelação.

O Canon bíblico já fechou com o Apocalipse de João mas a revelação do tempo de Deus para cada geração ainda está se movendo, o Espírito da Revelação de Deus aos homens é vivo

Se não estivermos sensíveis ao Espírito do Senhor estaremos fadados a ficarmos alheios ao que Deus está fazendo.

O RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS
Sempre que o povo de Deus não entendeu a revelação profética do Senhor ele perdeu a proteção Espiritual.

O povo perdeu a visão da adoração então Deus permitiu Nabucodonosor invadir Jerusalém e a destruírem. Deus permitiu a Assíria invadir as tribos do norte, Deus permitiu Roma invadir Jerusalém e destruir o Templo.

Sempre que o povo perde a visão espiritual Deus permitiu sua destruição. Precisamos entender a visão espiritual ao nosso tempo para guardar o testemunho de Deus em nosso tempo.

Se perdermos a visão espiritual perdemos a proteção de Deus e nos tornamos apóstatas.

É necessário ter essa leitura da Bíblia de que quando o povo perde a visão, ele cai em apostasia, perde a proteção de Deus e vive uma decadência espiritual.

Hoje esse é nosso maior desafio, entender o tempo e as implicações espirituais ao quais estamos vivendo.

Precisamos entender qual o cenário profético e as implicações no fim dos tempos para a volta de Jesus.

A REVELAÇÃO DE DEUS PARA NOSSO TEMPO ESTÁ NO ESPÍRITO DA PALAVRA
Jesus foi o verbo vivo, a palavra de Deus andando entre os homens. Hoje o nosso tempo de visitação é ouvir o Espírito da Palavra.

Deus nos revela na palavra e nos direciona pelo Espírito Santo e assim a igreja avança de acordo com a vontade do Senhor em nosso tempo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber