O Rei Leão - Review - Papo com Deus - Aqui o Papo é sobre Deus

O Rei Leão – Review

Alguns filmes que assistimos em nossa infância nos marcam e nos inspiram em nossa caminhada.

Filmes assim merecem ser novamente assistidos mas agora sob uma ótica mais apurada. O filme que me marcou foi o Rei Leão.
O filme trata do nascimento de um pequeno leão que ao se deparar com a morte de seu pai, foge para lugares distantes e passa a ter uma vida sem responsabilidades e errante.

Simba, como é chamado, conhece dois personagens, Timão e Pumba, que para não ser devorado pelo leão que haveria de crescer  ensina a Simba a tão famosa frase:

“HAKUNA MATATA” que significa, SEM PROBLEMAS, NÃO SE PREOCUPE

Soa até mesmo radical imaginar que agora um jovem Leão não possa viver sua vida sem se preocupar, a viver a cada dia o seu melhor prazer e não pensar nas consequências disso.

Mas o que na verdade Timão e Pumba fazem é desviar o jovem Leão do seu propósito que é se posicionar como um Rei.

Mas em um dia aparece a figura do macaco chamado Rafiki. Ele diz para Simba que ele é um leão, e herdeiro do reino de MUFASA seu pai que havia morrido.

Simba reluta dizendo que seu pai morreu, mas Rafiki o macaco dá uma cajadada na cabeça do leão e o chama para mostrar seu pai. Quando chegam em uma lagoa Rafiki toca na água e Simba olhando para a água enxerga sua imagem de Leão refletindo na água e nesse momento ele descobre sua verdadeira identidade. O herdeiro de Mufasa, herdeiro do reino. O ciclo da vida começa a fazer sentido.

REFLEXÃO

Esse filme ilustra muito sobre nossas vidas, antes o mundo nos convidava para vivermos uma vida sem propósito, curtir cada dia como o HAKUNA MATATA, sem problemas, não se preocupar com nosso propósito.

Mas veja bem,  a bíblia inteira mostra que nascemos com um propósito, não somos uma pequena formiga em um formigueiro, somos especiais e únicos para Deus.
Deus nos fez para sermos louvor da sua glória, John Piper fala sobre isso no seu livro: “EM BUSCA DE DEUS”.

Somos a imagem e semelhança de Deus, feitos para encher a terra com a sua glória. Você carrega a glória de Deus, só não descobriu isso pois nunca olhou para o espelho d´água.

O mundo nos mostra que devemos ter o maior prazer, ele diz: ENJOY YOUR LIFE, curta mais sua vida. Você precisa a cada ano fazer a viagem mais incrível, jantar cada mês no restaurante mais TOP, ser cada vez mais feliz.

Essa busca constante por prazer mostra que esse desejo é ifinito, assim como Deus. Ele colocou em nós sua DEIDADE. Ou seja temos o desejo de ter um prazer que não tem fim. Por isso pessoas procuram cada vez mais dinheiro, cada vez mais prostituição e isso não tem fim, sabe porque?

Porque esse desejo de sentir prazer que temos vem de Deus, precisamos sentir prazer nele. A bíblia fala que Deus é ifinito, seu amor é ifinito, o Senhor é como um rio de águas vivas que fluem dentro de nós.

Como no filme onde RAFIKI mostra o propósito de Simba, deixe o Espírito Santo te mostrar seu propósito, você nasceu para Reinar. Você é filho de um Rei, seu reino já está entre nós através da Igreja, você é o louvor da Glória de Deus nessa terra.

Vivamos e prossigamos a viver nosso propósito.

Sinta prazer nele, coloque seu amor, sua vida nele.

Sinta-se satisfeito NELE.

Deus  abençoe à todos, uma ótima semana.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Tags

Autor

Papo com Deus

Papo com Deus

Estude de um jeito fácil com auxílio de E-books, linhas do tempo, mapas mentais tudo para auxiliar seu entendimento da Palavra de Deus.

Papo com Deus | © 2021 PAPOCOMDEUS, All rights reserved

plugins premium WordPress
Receba os estudos no seu celular
Entrar no Grupo para receber
Home
Revista
Cursos
E-Books
WhatsApp