27/07/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueDor e Sofrimento

Dor e Sofrimento

INTRODUÇÃO
Eclesiastes 7:2 Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.

Eclesiastes fala de quando a depressão e a dor são melhores companhias do que a Festa e a alegria.

Salomão o homem mais sábio da terra sabia o que estava dizendo. Quando estamos distraídos em tantas alegrias, entretenimentos e festas nos esquecemos de quem somos, nossa condição de miséria e fragilidade.

ANALGESIA CONGÊNITA
Analgesia congênita é uma doença rara que faz com que a pessoa não sinta dor. Ela pode cortar um dedo, queimar o braço no fogão e mesmo assim não sente dor.

É perigoso pra nossa vida não sentir dor, porque quem não sente dor não possui limites nem medos e com isso leva a pessoa a uma morte prematura.

A DOR NOS APERFEIÇOA
Deus nos traz a dor como forma de aperfeiçoamento. Quem não sente dor morre espiritualmente.
O espinho da carne de Paulo mostra que somos fracos e precisamos ser aperfeiçoados.
Se Deus tirasse aquele espinho, talvez Paulo não fosse o homem tão piedoso que foi.

ANALGESIA ESPIRITUAL
A geração de hoje está sob analgesia espiritual, aprenderam a não sentir dor. Eles querem participar da ceia do Senhor, querem beber o suco da uva mas não querem ser esmagados, eles querem comer o pão mas não querem ser apertados e amassados.

Aprenderam que Deus os ama tanto que eles não devem sofrer nem se deprimirem, esse entendimento errado também pode matá-los espiritualmente estão doentes como a Analgesia congênita.

Muitos ministros do evangelho em nossos dias idolatraram o amor de Deus, e Cs. Lewis escreveu contra isso no seu livro os quatro amores.
”O amor torna-se um demônio no momento em que se torna um deus” C.S. Lewis

Cuidado com evangelho sem cruz, essa não foi a proposta de Cristo, Ele nos disse toma tua cruz e me segue, portanto dor e sofrimento fazem parte da vida cristã.

O SALMISTA ENSINAVA
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126:5-6

O SOFRIMENTO NOS LEVA A UMA VIDA DE ORAÇÃO
Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Tiago 5:13

AS PROVAÇÕES REVELAM O AMOR PATERNAL DE DEUS
Hebreus 12:4-8 – Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

A DEPRESSÃO DE ELIAS
Elias era um homem de muita fé e coragem. Ele orava e milagres aconteciam! Mas, depois que teve uma grande vitória no monte Carmelo, Elias perdeu suas forças. Ele se sentia sozinho, derrotado, assustado, com vontade de morrer.

A DEPRESSÃO DE JEREMIAS
Jeremias sofreu muito durante seu ministério. Ele viu desgraças terríveis e foi perseguido por falar a verdade de Deus. Jeremias se sentia muito triste e desejava não ter nascido.

A DEPRESSÃO DE NOEMI
Noemi ficou com depressão porque perdeu seu marido e seus filhos. Ela perdeu a alegria de viver e tentou se isolar da pouca família que restava. Ela se sentiu abandonada por Deus.
O Senhor usou Rute sua nora e restaurou sua alegria e deu fim ao seu cativeiro de tristeza

O SOFRIMENTO DE JÓ
E o que dizer da vida de Jó. Deus nos deixou um livro repleto de dor e sofrimento para entendermos que as aflições existem ele é parte da vida do homem após o pecado, mas que Deus nos prometeu um corpo que jamais passará por essas dores novamente. Jó além de inspirar ele nos traz esperança.

CONCLUSÃO
Eclesiastes 7:4 O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria.

Sempre que estamos passando momentos difíceis eles nos levam aos pés do Senhor, reconhecemos nossa condição de miséria e a Soberania de Deus, reconhecemos quem é o barro e quem é o oleiro.

Jesus nos disse que no mundo teríamos dores mas para termos bom ânimo porque Ele venceu, assim nós também venceríamos. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
A coroa de glória que nos foi prometida está perto e o tempo de angústia e sofrimento jamais voltarão para a igreja glorificada de Jesus.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber