22/07/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueTraição a Fé

Traição a Fé

O Perigo de Amar o Mundo,

É possível, sim, ser um religioso e viver no mundo. A pessoa pode ser um descomprometido com sua comunidade, e somente visitar a igreja aos domingos e também pode ser um religioso assíduo, estar presente em todas as reuniões e mesmo assim ser um apaixonado pelo mundo e por aquilo que ele oferece.

O chamado de Deus para seu povo durante toda a história sempre foi: “Sai dela povo meu, para que não sejas participantes dos seus atos» (cf. Ap. 18.4).

Deus tirou seu povo do Êgito para oferecer sacrifícios a Ele no deserto Ex. 3.12-18, em Apocalipse 12, vemos Deus levanto sua noiva para o deserto dos povos para servi-Lo lá.
Portanto, o símbolo de afastar seu povo do Mundo é para retirar a prática do pecado e suas concupiscências da igreja.

Tiago fala sobre essa questão em Tiago 4:4: “Adúlteros, não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Tiago chama de adúlteros aqueles que amam o mundo e aquilo que o mundo pode proporcionar.

Em 1 João 2:15, o apóstolo João adverte os crentes a não amarem o mundo nem as coisas que estão no mundo, pois quem ama o mundo não tem o amor do Pai. Ele está destacando a incompatibilidade entre o amor pelo mundo, caracterizado por valores contrários aos de Deus, e o amor a Deus. Ao amar o mundo, as pessoas se afastam do amor de Deus e de Seus mandamentos, colocando-se em uma posição oposta à vontade divina.

A dualidade no livro do Apocalipse é uma constante usada por Deus para nos mostrar o tipo e o antítipo, veja:
– a cidade Santa x a cidade do pecado
– a nova Jerusalém x a grande Babilônia
– a noiva de Cristo x a prostituta
– o povo santo x o anticristo
– o Espírito Santo x o espirito do anticristo
– Jesus Cristo x o dragão, a antiga serpente

Essa luta entre o bem e o mal, estão espalhadas por todas as Escriruras, de forma mais visível no Apocalipse, é lá que Deus conta a história da humanidade e a luta que vem sendo travada pelas almas dos homens desde a queda humana pelo pecado.

Imagine Noé, quando recebeu a ordem de Deus para construir a Arca e depois entrar nela. Se Noé perguntasse a Deus: “Deus porque entrar na Arca? Gosto tanto do mundo onde vivo”.

Se Abraão ao receber a ordem de Deus para largar sua família, sua cidade e todos seus bens e ir para onde Deus lhe mostraria. Imaginem a cena de Abraão reclamando com Deus: “Deus construí bens, tenho família, vou ficar por aqui, afinal sei que o Senhor só quer meu coração”.

Meus irmãos é assim que o crente de hoje faz. Ele ama tanto o mundo que tenta trazer de alguma forma à Palavra de Deus a seu favor, para satisfazer seus desejos.

O crente moderno, por muitas vezes traz o mundo para dentro da igreja. Em suas pregações trazem comediantes, arrastam coaching, baladas gospel tudo para satisfazer ao consumidor.
A saudade do Êgito é tão grande, que é mais fácil trazer o Êgito pra dentro da comunidade de fé.
No desejo de encher seus templos e atrair as multidões, muitos líderes têm adotado o lado mais fácil do discipulado que é agradar ao gosto do cliente.

O chamado do Espírito continua o mesmo, “Sai dela povo meu”. Deixe a Babilônia, sigamos em direção à Nova Jerusalém que desce do céu em Apocalipse 21.

Aproveita e acessa nosso Club de Estudos Bíblicos. Além de você se edificar ainda nos ajuda em nossos trabalhos missionários e aqui no Canal, acessa lá: https://club.papocomdeus.com.br Dá essa força pra gente!

Não esquece de se conectar com a gente em nossas redes.
YouTube.com/@papocomdeus
Instagram.com/papocomdeus.oficial
https://t.me/papocomdeus
Links: https://linktr.ee/papocomdeus
E você já sabe que por aqui o Papo é com Deus.

Bibliografia
A vida Crucificada, A. W. Tozer, editora Vida, São Paulo 2013.
Dicionário Bíblico J. D. Douglas
Discipulado, Bonhoeffer, Dietrich
O custo do Discipulado, Madureira, Jonas
Esperança que vem do alto, Instituto Bíblico Discipular, São Paulo 2023.
O homem espiritual, Watchman Nee
Vai te Custar tudo, Steve Lawson
O Julgamento Final, Jonathan Edwards
Movidos pela santidade, Wagner Ribeiro Camilo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber