16/06/2024
Revistas e Livros
InícioCafé e TeologiaGrande comissão? O que é isso?

Grande comissão? O que é isso?

Muitas pessoas não conseguem explicar o significado da GRANDE COMISSÃO.
A grande comissão se refere ao Idê de Cristo, ao nosso chamado para proclamação as boas nova de Deus aos homens, a saber o Evangelho de Jesus.

Muitas pessoas dizem que não conseguem evangelizar e que não tem esse chamado. Nós precisamos compreender que o Senhor comissionou TODOS para a mensagem do evangelho Dele. Você não precisa de um chamado, pois esse chamado já aconteceu veja em Mateus 28.  

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:18-20

Esse chamado não é para alguns mas para todos.

Hudson Taylor,  certa vez disse: “A Grande Comissão não é uma opção a ser considerada, é um mandamento a ser obedecido”.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Barna mostrou que 51% dos que frequentam a igreja com regularidade sequer sabem o que significa a Grande Comissão. Outros 25% já ouviram falar mas não sabiam o real significado e 6% não tinham certeza do que se tratava.
A pesquisa é um retrato de muitos púlpitos em nossos dias. Muitas pregações focadas apenas na secularidade deixando sempre para depois a eternidade, vivendo o imediatismo dos dias atuais.

Outra pesquisa muito interessante é do Instituto Haggai. Ela mostra como as pessoas se convertem nos países de terceiro mundo.

Através da:

  • TV – 1,1%
  • Filmes – 1,1%
  • Lendo a Bíblia – 1,8%
  • Literatura – 1,7%
  • Sermão – 2,4%
  • Rádio – 2,9%
  • Trabalho pessoal do Pastor – 2,9%
  • Cruzada Evangelística – 4,4%
  • Amigos – 29,9%
  • Parentes – 49,7%
  • Outros meios – 2,1%

O que podemos notar é que a maioria das pessoas aceitam as boas novas e se convertem através de um relacionamento. Por isso é que precisamos entender que somos pedras vivas, somos a bíblia que as pessoas estão lendo.
Ensinamos mais pelas nossas atitudes do que pelas nossas palavras. 

Viva o Evangelho de Cristo, respire, transpire essa vida que vem do Pai.
Sejamos a luz para o mundo e o sal dessa terra.

O que você pensa disso? Comente aqui abaixo e não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e nos seus grupos de discussão.

Deus abençoe,

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Irmão Max. Seus estudos têm sido muito edificante na minha vida. Tenho aprendido sobre vários assuntos aqui apresentados que normalmente não paramos para pesquisar. Sua escrita sucinta, porém não vazia é bastante pertinente para uma leitura que provoca curiosidade sobre o tema. Parabéns! E que Deus continue te abençoando e capacitando grandemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber