Cosmovisão bíblica - Papo com Deus - Aqui o Papo é sobre Deus

Cosmovisão bíblica

A cosmovisão cristã é a visão pela qual  enxergamos a vida através da ótica da bíblia sagrada. 


Um forma cristã de interpretar o mundo. A teologia não fala apenas sobre o nosso ser interior mas fala da vida diária de como cuidar de filhos, como trabalhar, como nos relacionarmos com a sociedade.


Muitas vezes não fazemos isso, tentamos partimentalizar a vida, separá-la em duas partes, e aos domingos quando vamos a igreja recebemos a palavra de nosso líder religioso. Ali praticamos o cristianismo e nos entendemos como religiosos.


As coisas que são ditas no domingo nos faz sentir parte de um corpo espiritual e ali tudo o que é dito e praticado alimenta nosso lado religioso.


Mas saindo dali na segunda feira quando chegamos em nosso serviço, quando iniciamos nossa semana, vamos a escola, voltamos para nossa rotina de vida, parece que fechamos a biblia e guardamos o sermão que ouvimos.


A partir da segunda feira esquecemos o nosso cristianismo, trancamos na igreja e só iremos abrir novamente essa porta em um próximo encontro religioso.


Começa a sua semana e agora você é um empresário, um piscicologo um médico, não é mais um Cristão, você guardou seu cristianismo e agora pensa no mundo com as lentes do pensamento secular.


O ateu, agnóstico ou de outras religiões têm seus pressupostos para a vida e alguns até academicamente os usa de filosofia de vida em sua rotina diária.


Vamos refletir sobre isso e à partir de hoje pensarmos com a cosmovisão bíblica a respeito dos assuntos que nos cercam. Precisamos ter a ótica divina a respeito da política, da medicina do meio ambiente, nas relações de amizade e trabalho. Precisamos viver o reino de Deus em nosso dia a dia.


Não estou falando para você citar versículo  bíblicos definitivamente não é isso. Mas lá no seu consultório médico ou na sua empresa que você seja uma pessoa honesta, íntegra, e faça escolhas éticas.


Certo sapateiro disse para Spurgeon: “o que devo fazer para glorificar o nome de Deus”.
SPURGEON respondeu: “Faça bons sapatos e os venda por um preço justo”.Resumidamente, seja ético no que você faz e pratique a justiça.


O problema é que nos foi ensinado a irmos para a igreja enquanto deveríamos aprender a sermos a igreja.


Devemos contagiar ambientes e não ser contagiado por ele.
A visão de Deus para a Igreja é sermos sal da terra e luz do mundo. E como fazer isso se você não brilha na sua empresa, na sua faculdade.


O que você pensa disso tudo, comente aqui não deixe de falar sua opinião ela aquece esse debate. 

Deus abençoe Galera.

2 comentários

  1. Luzimar da costa 19 de março de 2023

    Uma visao diferente de todas as definiçoes que eu vi mas certamente muito apropriada .cristaos frios burocratas e alinhados com o mundo cosmos ,nao fazem diferença isso e motivo ate de nos preocupatmos e perguntar nos a nos mesmos porque nao faço a diferença?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Autor

Papo com Deus

Papo com Deus

Estude de um jeito fácil com auxílio de E-books, linhas do tempo, mapas mentais tudo para auxiliar seu entendimento da Palavra de Deus.

Papo com Deus | © 2021 PAPOCOMDEUS, All rights reserved

plugins premium WordPress
Receba os estudos no seu celular
Entrar no Grupo para receber
Home
Revista
Cursos
E-Books
WhatsApp