16/06/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueGeração rasa e insípida

Geração rasa e insípida

Você já ouviu falar da Teologia da Prosperidade, aqui mesmo em nosso site eu escrevi um artigo sobre a Igreja Baseada em necessidades temporais. Clique aqui para ler.

Teologia do Couch, Teologia da Prosperidade, Teologia do Bem Estar, estão todas associadas em prazeres do homem, onde o compromisso do evangelho se torna a felicidade do homem, onde o fim do evangelho é tornar o homem satisfeito e feliz. Fazer do homem mais bem aventurado não com assuntos eternos mas com colheitas temporais.

Quando despertei para o sofrimento

Em uma manhã de escola bíblica dominical ouvi a pregação de um pastor querido de nossa igreja. Ele pregou sobre quando o sol não nasce para você. Quando seu dia amanhece nublado.

Nesse dia ele confessou que tinha um câncer agressivo, nunca tinha presenciado uma pregação tão singela mas tão poderosa, aquilo entrou no meu coração como uma espada me rasgando. Esse pastor faleceu poucos meses depois e sua mensagem ainda ecoa em meus pensamentos.

A geração atual não sabe sofrer, os pregadores atuais não falam sobre a benção do sofrimento.As grandes conquistas de Deus, as grandes transformações do nosso caráter se dão por meio de Desertos, onde Deus não poupou nem seu filho nos dando o exemplo que maturidade se conquista com dores e sacrifícios.

Se têm uma pessoa dedicada em te fazer feliz essa pessoa é o Diabo

O sofrimento que provém de Deus não visa tua destruição, ele visa teu quebrantamento, teu aperfeiçoamento, teu temor e a sustentabilidade da sua fé.Nossa geração é rápida, insípida, frágil e acham que Deus tem compromisso em fazê-los feliz.

Não existe maturidade sem sofrimento, não existe sofrimento sem um preço. Não deixe falsas teologias enganar você. 

O compromisso do Evangelho de Jesus é  a redenção do homem.
Esse modismo veio para desvirtuar e corromper as igrejas,  onde  em muitos casos elas se deixaram seduzir pelos falsos ensinamentos de riquezas terrenas e barganha com Deus.

Os pulpitos deveriam ser apenas lugares de ensinamento da palavra de Deus, mas hoje existe muito sensacionalismo, não poucas vezes entrei em cultos onde precisava de alimento para minha alma e acabei por sair de lá, mais faminto.

Não consigo suportar quando vejo um pastor que é couch e que ganha muito dinheiro com palestras e livros, subir na plataforma e lendo uma passagem das escrituras começa a trazer ensinamentos de auto ajuda e superação financeira, isso me enraivece.

Porque essas coisas acontecem?

Isso acontece porquê estamos vivendo uma geração rasa da palavra de Deus. Nossos irmãos não leem as escrituras, as igrejas não possuem mestres, e as igrejas que têm mestres possuem seus cultos temáticos, cultos de libertação, cultos da família, culto de prosperidade pessoal e por ai vai. Onde é que se tem espaço para aprender a palavra de Deus?

Hoje é extremamente difícil ver um pregador projetar imagens e ensinar a palavra de Deus. Projetar a imagem de Nabucodonosor e explicar, trazer ensinamentos dos profetas com seus contextos históricos, proféticos e imediatos.

Saiu recentemente uma pesquisa que 85% dos membros de igrejas gostariam que seus pastores falassem mais sobre o Apocalipse. Mas como ensinar se não conhecem.

O foco principal do príncipe desse mundo não é fazer você pecar é distrair você, sem tempo você não tem vida com Deus, não aprende, não cresce e por consequência não amadurece.

Por isso leitor meu desejo e minhas orações têm sido para Deus despertar o interesse da Igreja para aprendizado da palavra.Deus precisa de homens e mulheres maduros.

Max Mendes – Examinai de tudo e retém o que é bom

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

  1. Que sábias palavras Irmão Max, é tudo que acontece nos púlpitos das igrejas hoje em dia, parece seções de auto- ajuda…lamentável…Congrego desde criança, e só este ano tive o privilégio de encontrar pessoas a quem Deus está se usando para me ajudar no meu amadurecimento espiritual, hoje tenho prazer de estudar a palavra de Deus. Depositei a minha esperança em Cristo e no mundo vindouro. Que ele nos encha de sabedoria e fé para irmos até o fim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber