27/07/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueUm Deus a imagem e semelhança dos nossos desejos

Um Deus a imagem e semelhança dos nossos desejos

Será que criamos um Deus de acordo com os nossos anseios?

Antes de você começar a me julgar vou deixar claro aqui que eu mesmo já criei um Deus aos meus moldes de acordo com minhas necessidades.

Então não se preocupe esse artigo antes de apontar pra você ele aponta em minha direção primeiro, ok?

Já escrevi um artigo sobre Igreja baseada em necessidades temporais, e foi algo revelador, acesse aqui.

O Deus Papai Noel

Outras vezes me pegava com uma listinha de pedidos. Parecia aquelas listas de pedidos de fim de ano de uma criança para o Papai Noel, sabe?

Logo, comecei a me questionar: será que muitas vezes não estamos idolatrando um ser criado a nossa imagem e semelhança?

Não tinha pensado nisso, mas devo estar me tornando um idólatra, adorando o meu próprio ventre, com um Deus que criei pra mim mesmo.

Criei um Deus que quer me ver rico, saudável. Meu Deus quer me ver viajando para outros países, jantando nos melhores restaurantes, com os melhores carros na garagem. Esse Deus é TREMENDO!

Imediatamente, ascendeu uma luz em minha mente, então, percebi que tinha criado um Deus segundo o meu ventre, o Deus ego.

O Deus mordomo

Quantas pessoas acham que Deus é um mordomo, pronto para atender seus pedidos? Acredite, existem muitas pessoas que pensam assim.

As pessoas estão enganadas a respeito da vida de relacionamento com Deus.

Jesus ensina a oração do Pai nosso, e lá não é uma reza de repetições ele ensina seus discípulos cada ponto da oração.

Reconhecer Deus como seu Senhor, trazer o reino de Deus para nosso dia a dia, que Deus cumpra sua vontade em nossas vidas. Não é nossa vontade mas a Dele.

Ter um Salvador significa render-se ao seu Senhorio.

Significa obedecer, renunciar. Jesus disse negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.

A importância de estudar a Palavra de Deus

Estudando a Biblia descobri um outro Deus diferente daquele ao qual eu tinha criado.

Deus justo, Deus amoroso, Deus que julga, que prova e aprova, aquele a quem tudo está sobre seu domínio.

A partir daí comecei a orar diferente, minhas orações não são mais lista de petições sem fim, são declarações de amor, desabafo de dias difíceis, reconhecimento das minhas fraquezas, pedido de força pra suportar tempos maus.

Uma das coisas mais importantes estudando a palavra foi melhorar minha comunhão com Deus e por consequência minhas orações.

Se conheço Deus posso me relacionar com Ele. Se você não lê não conhece Deus e passa a ter uma visão distorcida de quem Ele é.

Não é assim que muitas igrejas tem apresentado Deus? Você pode ver por ai um Deus Coach, um Deus cool, um Deus de barganha muitas vezes.

A imagem e semelhança de Deus na terra

A palavra diz que somos a glória de Deus sobre a terra. O livro de John Pipper – Em busca de Deus, trata bem esse assunto.

Como adorar a Deus? Como glorificar a Deus? Andando e sendo luz para os homens. Glorificamos a Deus quando andamos segundo seu filho andou.

Adorar a Deus não é cantar louvores é ser o louvor da sua glória manifesta entre as pessoas.

E as orações?

Orações do tipo: senhor abençoa a irmã que está precisando, não é a oração que a palavra de Deus nos ensina.

Nós somos os braços e as mãos de Deus. Somos Deus entre os homens. Somos sua imagem e semelhança e Ele nos entregou essa missão.

Essas pessoas devolvem pra Deus aquilo que Ele nos entregou.

Deus deu a Adão o governo humano o diabo tirou, Jesus resgatou e entregou na mão da Igreja, e a igreja em vez de governar devolve pra Deus.

O governo de abençoar está nas mãos da igreja. Seja Deus na vida do seu próximo, ajude você o próximo, abençoe você o próximo. Seja Deus na vida Dele.

E você? Qual a imagem e semelhança do seu Deus?

Deus abençoe,

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Interessante.. Triste que todos acabam criando em algum momento uma imagem distorcida de Deus, a imagem proposta pelo mundo secular, Deus ego e Deus mordomo.. o que revela a cegueira causada pelo pecado dentro do homem.. Eu já os criei também..!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber