27/07/2024
Revistas e Livros
InícioDestaqueDESMASCARANDO A GRANDE BABILÔNIA:

DESMASCARANDO A GRANDE BABILÔNIA:

Por que Deus nos manda sair dela para não sermos destruídos com ela?

SAIAM DA GRANDE BABILÔNIA

Apocalipse 18:4 Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;

Tenho visto na internet e já ouvi pessoas que no telefone me disseram para sair da minha igreja, porque o sistema religioso é a Babilônia que João descreveu no Apocalipse 18.4.

A pessoa em específica que me ligou disse que ele e sua esposa tinham sido enganados pelos pastores de sua igreja local. Me explicou que tinham servido durante muitos anos, feitos votos financeiros e tudo isso para servir ao pastor da igreja e ampliar o templo dessa igreja.

O que ocorre é que muitas pessoas se doam tanto  que inevitavelmente sentem-se completamente desgastadas. É muito comum então ouvirmos que a igreja a enganou, que a igreja a machucou.

O problema então está formado, porque para servir a Deus que não vejo, preciso servir aos homens a quem vejo.

O fato de existir um abuso por parte de uma liderança não inviabiliza o chamado do cristão para a comunidade local.

A vida congregacional é a base da igreja, não podemos nem conseguimos ser igreja sozinhos.

A igreja é a reunião de pessoas diferentes que se unem sob um único propósito, oferecer sacrifícios a Deus, oferecer adoração e serviços aos irmãos da sua comunidade local.

IGREJA LOCAL E A IGREJA ESPIRITUAL

A igreja local se refere a uma congregação específica de cristãos que se reúnem regularmente em um local físico, para adoração, ensino, comunhão e serviço mútuo. Essas igrejas locais podem variar em tamanho, estilo de adoração e ênfase teológica, mas todas buscam seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e promover o crescimento espiritual de seus membros. Por outro lado, a igreja global se refere à totalidade de todos os cristãos ao redor do mundo, independentemente de suas denominações. Essa igreja global é vista como o corpo de Cristo universalmente, composta por pessoas de todas as nações, tribos e línguas que compartilham a fé comum em Jesus como Salvador e Senhor. Enquanto a igreja local é o contexto imediato onde os cristãos vivem sua fé em comunidade, a igreja global representa a conexão e a unidade de todos os crentes em Cristo, independentemente de sua localização geográfica ou contexto cultural.

SAI DO MEIO DELA E NÃO SE CONTAMINEM

Isaías 52.11-12

Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR. Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.

Nesse contexto, o profeta está encorajando o povo a purificar-se e se preparar para a presença e o cuidado de Deus. Eles estavam retornando do cativeiro e o objetivo é instruir os judeus a abandonar os costumes e os encantos da Babilônia dos caldeus.

SANTUÁRIO DE DEUS E OS ÍDOLOS DOS HOMENS

2 Coríntios 6.16-17

Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

Nesse contexto, Paulo está ensinando os Coríntios a viverem vidas santas e separadas do mundo. Claramente o apóstolo está fazendo uma referência ao texto de Isaias 52, onde a Babilônia era a cidade que seduziu os judeus no tempo do cativeiro.

Paulo, mostra que não pode haver uma ligação do crente atual com o mundo atual. Uma exortação que deve ser muito observada para os nossos dias, onde vemos um evangelho 2.0, mais polido, mais palatável, que não confronta o pecado, mas conforta os pecadores. Até atrai muito seguidores, mas não gera discípulos, homens e mulheres convertidos.


ESCRAVOS DE CRISTO OU ESCRAVOS DO PECADO

O chamado do evangelho para o cristão é, “saiam dela povo meu”, saiam da grande Babilônia e sirvam ao Deus criador.

O sai dela, está relacionado com o abandono do velho homem. Deus livrou seu povo das mãos de Faraó do Egito para livres adorá-lo no deserto. De igual modo, Deus nos resgatou do império das trevas, da Grande Babilônia para adorá-lo. Deus nos chama a purificação, a transformação, o milagre do novo nascimento. Devemos abandonar todas as práticas pecaminosas e toda a lei da iniquidade para viver na lei de Deus, no reino de Paz e Justiça.

Romanos 6.22 – Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Neste verso, Paulo está explicando que, através da fé em Jesus Cristo, somos libertos da escravidão do pecado e nos tornamos escravos de Deus. Ao invés de vivermos sob o domínio do pecado, somos chamados a viver em obediência a Deus e a servi-Lo em amor. E o Espírito da Palavra nos ensina a vivermos a obediência pelo amor que recebemos e não por imposição.

JESUS INSTITUIU A IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PODEM PREVALECER CONTRA ELA

Foi Jesus quem fundou sua igreja, e não há nada nem ninguém que possa destruir a igreja de Cristo. Paulo, diz que não devemos deixar de congregar como era costume de alguns. (cf. Hebreus 10.25).

Portanto, não caia nessa falácia, ela não é nova.

Desde sempre o objetivo é destituir a igreja de Jesus, e a melhor forma é desmobilizar o corpo. Dentro do corpo somos mais fortes.

Lembre-se que os lobos, atacam o rebanho de animais no intuito de afastar algum do rebanho. Uma vez que a ovelha estiver isolada, ela é mais frágil e muitas são destroçadas pelos ataques dos lobos.

Cuidado com falácias exegéticas.

VAMOS LÁ!

Aproveita e acessa nosso Club de Estudos Bíblicos. Além de você se edificar ainda nos ajuda em nossos trabalhos missionários e aqui no Canal, acessa lá: Club.papocomdeus.com.br

Dá essa força pra gente!

Ps: Para garantir que vai receber toda a minha comunicação aconselho fortemente que você também esteja nos meus outros canais:

► Whatsapp (Comunidade): https://chat.whatsapp.com/JVj2Wr8l4JN4zdv4mIm5jn

► Telegram (Anti-Censura): https://t.me/papocomdeus

► Instagram 2: papocomdeus.oficial

► Todos Nossos Links: https://linktr.ee/papocomdeus


Deus abençoe você e até o Próximo Papo com Deus

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Revistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com DeusRevistas Ilustradas de Estudos Bíblicos do Papo com Deus

Artigos populares

Calendário Hebraíco

O Rei Leão – Review

A Grande Tribulação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
plugins premium WordPress

Receba os estudos no seu celular

Entrar no Grupo para receber